11 de nov. de 2013

Zelda Day fortaleza

Por Unknown   Publicado em 11 de nov. de 2013 às  10:08   eventos Sem Comentários


O Zelda Day Fortaleza aconteceu ontem, dia 10/11, no Parque Luíza Távora, e reuniu centenas de amantes de jogos eletrônicos, mais especificamente do Zelda.

O amor pela famosa série de jogos eletrônicos Zelda foi capaz de irmanar pessoas, que nunca se haviam visto antes, bem como de neutralizar o natural desconforto resultante das grandes aglomerações, pois todos revelavam-se ansiosos por compartilhar suas experiências e por saber das novidades da famosa série de games.

Como todo bom evento que se preza, o Zelda Day Fortaleza também ofereceu aos presentes a chance de participar de atividades, sendo três delas consideradas principais: uma gincana, que envolvia a caça da Triforce, dois quizes sobre a Zelda. Um desses quizes era dedicado ao jogo, em sua integralidade, e o outro seria, especificamente, sobre as músicas da série, mas que findou por ser cancelado, em virtude de não haver tempo suficiente para sua realização.

No que se refere, especificamente, à gincana destinada à caça da Triforce, um dos graus de dificuldade, além da extensão da praça, foi o fato dos participantes terem que lidar com informações que lhes eram repassadas por oito organizadores, dentre eles, quatro que repassavam orientações falsas. No final, o participante que, obrigatoriamente, teria de passar pelos oitos orientadores, ainda tinha que apontar, dentre eles, pelo menos um que tivesse falado a verdade e um outro que tivesse mentido. Caso acertasse, eles assinavam o cartão do participante, que o entregava, em seguida, a um dos fiscais do evento, para só então ter direito à busca da Triforce.

Quanto ao quiz, este foi feito mediante sorteio de pessoas (dez, no total), cujos nomes estavam guardados dentro de uma espécie de urna ou baú, sei lá. A pessoa sorteada haveria de responder perguntas sobre a série, mas caso não soubesse, poderia ser representada por uma outra, á sua escolha. No final, eram conferidos prêmios aos vencedores.

Agora, uma das etapas mais interessantes do evento foi, sem dúvida, o concerto, com a execução de músicas do jogo. Segundo li no Jornal “O Povo”, dia antes, um repertório composto por 22 músicas do jogo The Legend of Zelda, da autoria de Giulyo Barbosa (partituras), seria executado neste concerto. Segundo o mesmo jornal, Giulyo é um estudante de música da UECE (Universidade Estadual do Ceará), que se dedica, há sete anos, a transformar os temas musicais de jogos eletrônicos em partituras. Os arranjos do músico foram apresentados pelo grupo Universitário “Doce de Flautas”, com quem ele desenvolve projeto em parceria, e pelo quarteto de cordas da Orquestra Eleazar de Carvalho.

0 comentários:

Voltar ao Topo

Tradutor

Views

© 2013 Joystick Lunar | Angélica Lopes, Cadu Saldanha e Vanadilma Fernandes.
Desenvolvido por BloggerTheme9